paralela EIXO 2017 | LAURA FREITASparalela EIXO 2017 | LAURA FREITAS

Série, "Convite para um chá de frutas vermelhas"

técnica mista (porcelana, elástico, linha de algodão e chá de frutas vermelhas)

dimensões variáveis

2016

 

paralela EIXO 2017 | LAURA FREITASparalela EIXO 2017 | LAURA FREITAS

Série, "Convite para chá de abertura"

 técnica mista (porcelana e linha de algodão)

11x9x7cm (medidas aproximadas)

2015

 

paralela EIXO 2017 | LAURA FREITASparalela EIXO 2017 | LAURA FREITAS

Série, "Convite para um chá de frutas vermelhas"

técnica mista ( porcelana, elástico, linha de algodão e chá de frutas vermelhas)

dimensões variáveis

2016

 

 

 

 

 

Convite para um chá de frutas vermelhas               

Querido, não te assustes. A tua força-bruta nunca foi um empecilho, embora nosso empasse, todo.  Apenas submeta-se inteiro: desfrute.

Se minha força-bruta nunca foi um empecilho, como desfrutar desse chá que me serve agora?  Escorre pelas entranhas – se esvai.

Resta o vazio.

                                                     

                                                                                                                                                                         

Mini Biografia

Itaperuna, RJ, 7 de outubro de 1967.

Do lugar (in)habitável, Laura tece os fragmentos que recolhe criando espaços de tensão entre masculino e feminino, natureza e cultura, rejeição e pertencimento. Nessa tangência de opostos, a busca por uma possível - e sustentável - subjetividade, ou ainda, seu rompimento.

Graduada em Educação Artística, iniciou seus estudos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage em 2013, no curso prático/teórico Conversando sobre escultura, objeto etc. e tal (com ênfase no etc. e tal), de João Carlos Goldberg. Participou do curso Volume ministrado por Cabelo, Ernesto Neto, Marisa Flórido, Nelson Félix e Siri, em novembro de 2015, na EAV. Em 2016, ingressou nos cursos Arte Contemporânea de Franz Manata e Análise e inserção da produção contemporânea de Iole de Freitas, na EAV. Entre 2004 a 2007 fez parte de exposições coletivas em Niterói, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, (Rio de janeiro, 2005) e Cologne in Cologne (Museu do Bispo do Rosário, Rio De Janeiro, 2006). Em 2007, realizou sua primeira exposição individual, Casulos, na sala José Candido de Carvalho, Niterói. Em 2016, individual, (Re)colher-se, na galeria Quirino Campofiorito - Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Niterói. Em 2016, coletiva Mostra dos alunos da EAV, RJ. Em 2017, coletiva Banquete 60, Espaço MarciaXClayton, RJ.